sábado, 12 de abril de 2014

Leituras



Olá, pessoal!
Fazia muito tempo que eu não podia ler coisas que eu queria (né, quatro anos! rs)
Mas agora tenho alguns tempinhos livres e consigo progredir no que leio. Nesse começo de ano, li 3 livros:
O símbolo perdido, de Dan Brown; As aventuras do Capitão Cueca, de Dav Pilkey e Tom Gates: tudo é incrível (ou quase), de L. Pichon.
Vou fazer uma mini-resenha que não será tão elaborada quanto as que a gente faz em Letras (cansei um pouco disso rs).

1. O símbolo perdido

Se você gosta do Robert Langdon e dos mistérios que ele desvenda (assim como eu), escolheu o livro certo! O símbolo perdido vem cheio de códigos da Maçonaria a serem traduzidos em obras de grandes pintores conhecidos no mundo todo, além de nos apresentar a ciência noética - que mistura ciência e religião. Mas, se você é daqueles que não sabe distinguir um livro da realidade e se ofende por causa de religião, não leia!
Certamente haverá momentos em que você prenderá a respiração e se contorcerá com medo do "vilão" assustador. rs Ótima aventura para quem gosta de adrenalina (sentado, lendo).

2. As aventuras do Capitão Cueca, de Dav Pilkey

Um romance épico! Porque tem um herói: o CAPITÃO CUECA!
Jorge e Haroldo são dois amigos muito traquinas, aprontam tudo na escola e são odiados pelo diretor. Um gosta muito de desenhar e o outro, de escrever histórias e decidem criar suas próprias histórias em quadrinhos, que dão o nome ao livro. O diretor pega os exemplares que eles vendem na escola e...
... não vou contar o resto!
É uma aventura maravilhosa, que mexe muito com o sentido das palavras (ótimo para professoras de Português, se é que me entende).

3. Tom Gates: tudo é incrível (ou quase), de L. Pichon

Esse seria o diário de Tom Gates, em que ele conta alguns dias da sua vida - dentre eles dias na escola; o concurso de cães que o Galo, cachorro de Derek, seu melhor amigo, participou; a festa da escola; o dia do seu aniversário e os dias anteriores a ele. O livro é todo ilustrado, porque Tom gosta muito de desenhar; então, ao mesmo tempo que conta o que aconteceu, mostra através de figuras interessantíssimas!
Ele, Derek e mais dois amigos têm uma banda chamada Cães Zumbis, que foi escolhida para tocar na festa da escola, mas...
... leia o resto!
É divertidíssimo ver como Tom se expressa através dos desenhos e a visão que tem sobre os professores, seus colegas e a família.

Bom, pessoal, três livros com propostas bem diferentes: os dois últimos mais infantis e o primeiro com muito mistério, que dá medo de ler de noite. rs
Pois é... Eu deveria estudar, mas estou contando que livros li nesse começo de ano...
Boa leitura! Beijo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário