terça-feira, 15 de abril de 2014

Começando a dirigir



Hoje foi meu segundo dia de aula prática da autoescola. No primeiro, o instrutor apenas me explicou as funções do carro e perguntou se eu queria dirigir. Imagina o que eu disse... NÃO!
Verdade, nunca quis dirigir e não me sentia preparada naquele momento (sabe, uma hora sem ir ao banheiro... rs). Mas ele disse que na segunda aula eu não escaparia de dirigir.
E não escapei, mesmo! Hoje fomos para uma rua não muito movimentada e tive que arrancar o carro sozinha. Na primeira acelerada e que vi que vinha carro, imagina o que eu disse... PEGA O VOLANTEEEEE! rs
E o que ele disse.... Não! Você vai dirigir sozinha. #LarissaChateada
Quando me dei conta, estávamos na rua que desce para minha casa. Só que há um problema: é uma descida muito embalada! Eu perguntei: "Nós não vamos por aqui, né?", ele: "Claro que sim! Por que não?", eu: "Por que nem quando tô a pé não consigo me segurar muito na descida, imagina no carro!". E fomos! Até que fui bem tranquila...
Dei duas voltas bem longas pela cidade, passei duas vezes pela minha casa.
Contabilizando...
Número de atropelamentos: 0
Número de batidas: 0
Número de "apagadas": 1 ou 2

Olha, não sei dizer se gosto de dirigir. É muita pressão e responsabilidade social: você não pode bater nos outros carros nem atropelar as pessoas. Fiquei muito tensa e meu pé direito ficou doendo, porque ainda não acostumei a usá-lo para dois pedais.

Pois é... Eu deveria estudar, mas estou contando minha aventura da autoescola...
Beijo! E nunca esqueçam do cinto de segurança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário