domingo, 6 de abril de 2014

Direitos e limites



Já não é a primeira vez em que eu viajo de ônibus e, durante a viagem inteira, um "esperto" escuta músicas em volume alto e sem fones de ouvido.
Não acredito que essas pessoas sejam totalmente ignorantes, que não conheçam as campanhas do respeito a quem não quer ouvir a mesma música... Talvez seja vontade de irritar, mesmo.
Mas custa pensar que você é permeado de direitos, mas que o SEU direito acaba quando o DO OUTRO começa? Ou seja, nossos direitos são bastante limitados. Ainda mais em um local onde tem tantas pessoas e tão próximas como num ônibus!
O pior é que as músicas que a moça (e o ônibus inteiro) estava escutando não eram tão ruins: Pop internacional e Rock nacional, mas é muito chato ouvir o que você não quer!
Cheguei em casa com cara de cansada, porque não consegui dormir, e com dor de cabeça, porque fiquei fazendo muita força mental para que o celular dela caísse e quebrasse ou que acabasse a bateria. Não deu certo, poxa!
Não é que eu seja chata (tá, sou sim - e velha), mas é que é muito desagradável ter de ouvir coisas que você não quer e numa altura que nunca ouviria! Se eu quisesse ouvir músicas, levava meu "foninho" de ouvido e não atrapalharia ninguém. Quase pedi o endereço dela pra mandar um fone de presente, caso ela necessitasse.
Aff!
Pois é... Eu deveria estudar, mas estou sendo velha e chata reclamando aqui que meu direito (e de outras 44 pessoas) foi quebrado por causa de uma bonitinha que não tinha fones de ouvido.
Beijo e fones de ouvido JÁ!


Nenhum comentário:

Postar um comentário