sábado, 29 de dezembro de 2012

O que ler e assistir nas FÉRIAS!

Postei essa imagem na página do Facebook:


Eu já li Alice, nas férias retrasadas. É ótimo! É tudo muito encorajador, porque Alice é muito corajosa de ir a dois países sozinha (nesse livro da imagem tem o País das Maravilhas e Através do espelho) e conhecer coisas e situações que não existem no dela. Toda criança (e adulto que não teve a oportunidade antes) deve ler, recomendo demais!
O filme é bem mais infantil, não é completamente igual ao livro. Não quero que vocês desistam de assistir, mas é bem repetitivo. Ela fica repetindo as frases e as situações também se repetem. Ele é ótimo para as crianças entenderem e interagirem com Alice.
Eu não coloquei o filme novo porque ele não é uma adaptação, mesmo, do livro. Ele é como uma continuação, quando Alice já tem uns 17 anos, por aí.

Coraline eu nunca li, mas deve ser maravilhoso. O filme é demais, mas cuidado com as crianças na sala (rs), dizem que é um conto de fadas para adultos, porque as crianças ficam com medo! E dá medo mesmo, depois de assistir fiquei com medo de sair na rua e ver botões (faz que eu não tenho vinte anos), mas quando vocês assistirem, me entenderão. Esse filme é em stop motion, com bonequinhos. É lindo! Você descobre o quanto precisa da tua família...

Outro dia posto mais livros para ler nas férias.
Pois é... Eu deveria estudar, mas estou sugerindo livros e filmes para DEVORAR nas férias...
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário