domingo, 30 de dezembro de 2012

Três curtas para curtir


Os três curtas da figura trazem uma mensagem especial, você tem 100% de probabilidade de chorar (rs).
Zero (2010) é um curta de 12 minutos, de Christopher Kezelos. Conta a história de uma sociedade em que cada "pessoa" tem um número, conforme seu valor (é como as classes sociais que temos, mais ou menos). E o Zero, obviamente, tem o número 0. Todos olham torto pra ele e o excluem de todas as atividades, porque ele é insignificante (muitomuito dó). Um dia, ele encontra uma menininha 0 e começam a se gostar. Maaaas, para estragar a felicidade deles, nessa sociedade era proibida a relação entre dois zeros, porque eles não queriam que esse número se reproduzisse. Depois, muitas coisas acontecem, mas não vou contar o fim, senão estraga a surpresa! rs
Mas você acaba percebendo que não pode preconceituar ninguém, porque pode cometer um grande erro.

The clocktower (2008) tem 3 minutinhos e uma mensagem profunda. De Cara Antonelli, a história é sobre uma bailarina que vive na torre do relógio. O vestido dela é uma peça do relógio, que faz ele funcionar. Se ela parar de rodar, o relógio para. Até que um dia ela resolve sair da torre e viver... Assistam e vejam que lindo!
Com ele você percebe que muitas vezes tem que sacrificar sua felicidade pela felicidade dos outros.

The fantastic flying books of Mr. Morris Lessmore (2011), de Brandon Oldenburg e William Joyce, com 15 minutos emociona qualquer um, principalmente os amantes da leitura. Eu sou suspeita pra falar dele, porque o escolhi pra ser o tema do meu último trabalho desse ano.
Depois de um furacão, Morris encontra-se em um lugar sem cor, em que todas as pessoas da sua cidade foram parar, também. Uma visão o surpreende: uma mulher voando, puxada por... LIVROS! Um deles o leva para o lugar mágico e colorido de onde eles vêm, ou seja, uma biblioteca. Lá, Morris adquire cor e começa a cuidar dos livros. Nessa relação íntima, conhecendo todos, inicia sua tarefa: distribuí-los para a comunidade, para que todos relacionem-se com as letras e ganhem cor, vida.
A cada cena você se emociona e no fim, se apaixona! Quando o curta acaba, dá vontade de ler todos os livros que encontra pela frente, para ficar colorido. =]

Então, esses são três curtas que eu acho lindos e trazem algo de especial para nós. Eles nos fazem enxergar algo que está na nossa frente, mas não vemos.
Pois é... Eu deveria estudar, mas estou indicando três curtas...
Bom domingo!


Resolvi facilitar a vida de vocês e colocar os curtas, do Youtube.




Prontinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário