segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Capitu


Que tal falarmos de literatura brasileira para a televisão?
Essa minissérie chamada Capitu é uma adaptação do romance Dom Casmurro, de Machado de Assis.
É realmente uma grande obra, adaptada de uma forma linda. Os cenários utilizados na minissérie são totalmente simples, geralmente é um espaço enorme com apenas um [ou poucos mais] objeto que remeta ao local que se quer retratar. E os figurinos? Maravilhosos! Nunca imaginei-os assim, até porque Machado de Assis não se preocupa muito em nos dizer como os personagens estão vestidos. rs Ele retrata mais o interior do que o exterior.
Eu diria que é uma das poucas adaptações que me agradou [porque sou muito chata quanto a isso]. Sempre prefiro o livro ao filme [minissérie, curta, novela, que seja], porque na leitura você pode viajar, imaginar da tua forma... Na adaptação não, está tudo dado, ali, na tua frente, sem você poder modificar nada... =[
Mas, tá... Vou apresentar os personagens da minissérie:


Dom Casmurro - narrador - Bentinho adulto
(é com ele que você se relacionará primeiro)

Bentinho criança

Capitu menina com seus olhos de ressaca

Capitu adulta, oblíqua e dissimulada

Escobar [não confio muito nele!]

Prima Justina, José Dias e Dona Glória, mãe de Bentinho

Minha cena preferida! Linda *-*

Acompanhada da música:



E para completar, não que haja na minissérie, mas eu gosto dessa música:


Pois é... Eu deveria estudar, mas estou dando dica de minissérie...
Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário